Colírio para Conjuntivite

Colírios e Remédios para Conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação que é bem comum no verão, pois tem todos os fatores propícios para a proliferação da inflamação, a começar pelo contágio que é maior com altas temperaturas. Confira quais são os melhores colírios para conjuntivite e trate assim que aparecer os primeiros sintomas.

colirio-para-conjuntivite-300x224

A Conjuntivite alérgica é causada pelo contato de alergenos nos olhos seus sintomas são: coceira, lacrimejamento do olho e vermelhidão, acontecendo também de a pele que fica em volta dos olhos fica vermelha e descama. O diagnóstico da conjuntivite pode ser feito através de testes para alérgenos específicos, porém não é muito difícil diagnosticá-la.

O tratamento da conjuntivite: primeiramente a pessoa contaminada deve ficar longe das outras pessoas, pois ela é contagiosa, o tratamento deve ser feito com medicação com anti-histaminicos, se for só nos olhos pode ser tratado com colírios para Conjuntivite específicos, mas se houver outro tipo de alergia ao redor dos olhos na pele pode ser tratado com colírio, porém é necessário procurar orientação médica.

Nesta época assim como em qualquer momento, tenha cuidado com as mãos quanto à higiene e se foi contagiado (a) procurar tratamento médico e não se automedicar. Lembrando que para cada tipo de conjuntivite é indicado um tipo específico de colírio para conjuntivite. No caso da conjuntivite viral, os colírios recomendados são: Colírio Moura Brasil, Dunanson, Refresh (que é um tipo de lacrima artificial que ajuda a lubrificar os olhos e que é usado por quem usa lente de contato), Lacril, Cellufresh, Lacribell Colírio, Cellufresh, ecofilm Colírio.

Já no caso de conjuntivite bacteriana as conjuntivites são os seguintes: Biamotil Oculum, Dexafenicol, Cloranfenicol, Flumex, Polipred, Maxitrol e Vixmicina. Lembrando que no caso de colírio para conjuntivite bacteriana normalmente é à base de antibióticos e só podem ser adquiridos e prescritos sob receita médica.

No caso de conjuntivite alérgica, os colírios mais indicados são: zaditen, Cetotifeno e Decadron. Mas, lembrando que nunca se deve automedicar, ainda mais colírio que são remédios que vão a contato com os olhos. Procure orientação de um medico especialista se sente alguns dos sintomas e se cuidem.

Mais Sobre Conjuntivite

  • conjuntivite-tratamento-150x150Conjuntivite Tratamento Como Tratar a Conjuntivite Alérgica A conjuntivite alérgica é uma alergia nos olhos que pode acontecer junto ou separadamente da renite alérgica. É a forma mais comum de alergia nos olhos. Entre os sintomas da conjuntivite estão: olhos vermelhos e lacrimejantes, pálpebras inchadas, sensação de areia, ou de cisco nos olhos, coceira e secreção. Também pode ser sintomas, […]
  • como-tratar-a-conjuntivite-infantil-150x150Como Tratar a Conjuntivite Infantil Conjuntivite Infantil - Sintomas e Tratamento Ficamos com dó quando vemos uma criança doente ainda mais quando é uma doença dolorosa como a conjuntivite infantil. Saiba do que se trata e como tratar e se prevenir. A conjuntivite é uma inflamação da membrana ocular que envolve a parte da frente dos olhos e interior das pálpebras que é bem comum no clima mais quente e seco do […]
  • conjuntivite-viral-150x150Conjuntivite Viral Sintomas da Conjuntivite Viral e Tratamento Uma das formas de conjuntivite que mais se tem casso, é a conjuntivite viral causada por vírus e que tem sintomas mais brandos, mas não menos incômodos. O vírus causador desta conjuntivite é o mais comum e semelhante o da gripe. Entre os sintomas estão: sensação de areia nos olhos ou um corpo estranho e a visão fica um pouco atrapalhada […]
  • conjuntivite-sintomas-150x150Conjuntivite Sintomas Sintomas da Conjuntivite e o que é a Conjuntivite Tem épocas do ano que são mais propícias a infecções como é o caso do verão, com aumento de temperaturas proliferam as infecções de forma mais frequente. Uma dessas infecções é a conjuntivite que é na verdade uma inflamação da conjuntiva, uma membrana que envolve a parte interna do globo ocular, ou seja, o branco dos olhos e também […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *