Conjuntivite Bacteriana

Sintomas da Conjuntivite Bacteriana e Tratamento

Em épocas do ano com altas temperaturas e tempo mais seco prolifera doenças que podem ser bem incômodas como as alergias e também as conjuntivites.

Esta doença é uma inflamação da membrana que envolve a parte frontal dos olhos e a parte interna das pálpebras que podem ter ainda vários tipos, entre estes a conjuntivite bacteriana, causada por bactérias, versão altamente contagiosa e que causa muitos incômodos. Entre os sintomas da conjuntivite bacteriana estão: coceira e dor nos olhos, alta sensibilidade à luz, a porção branca dos olhos fica super vermelha, inchaço nos olhos, uma secreção muito espessa que é comum e característico da conjuntivite bacteriana inclusive uma secreção espessa e amarelada que incomoda e “gruda” os olhos principalmente quando a pessoa doente acorda.

conjuntivite bacteriana 300x300 Conjuntivite Bacteriana

A conjuntivite bacteriana é comumente confundida com a conjuntivite alérgica, alguns recém nascidos durante os 3 dias de vida podem ser infectados, normalmente isso acontece devido a presença de uma bactéria no canal do parto de mãe que têm gonorréia.

Há outras causas da conjuntivite bacteriana como a alergia causada por cosméticos, pólen, irritação química, pó e ausência de higiene.

Caso não seja tratada corretamente a conjuntivite bacteriana pode se disseminar para a córnea e causar danos permanentes na visão. Deve-se em todo caso, principalmente da conjuntivite bacteriana cuidar desta infecção que pode trazer consequências sérias como evoluir para uma infecção da córnea e também uma complicação do quadro que deve ser tratado de forma adequada.

São verificados os seguintes sintomas da conjuntivite bacteriana: secreção clara, esverdeada ou amarelada, dor ocular, edema na pálpebra, sensibilidade a luz, vermelhidão, sensação de areia nos olhos, intensa vontade de coçar. O tratamento da conjuntivite bacteriana deve ser feito com orientação médica.

Agora você não teve a sorte e pegou a infecção o
tratamento da conjuntivite pode ser longo, já que o ciclo da doença pode durar de 7 a 15 dias dependendo do tipo de conjuntivite. O tratamento pode ser apenas para aliviar os sintomas, como fazer compressas com água gelada que deve ser filtrada ou fervida ou compressa com soro fisiológico. No caso de conjuntivite viral, existem ainda medicamentos específicos como colírios e também o tratamento inclui cuidados com a higiene até para evitar contágio. Mas, se sente alguns dos sintomas, consulte sempre um médico.

Mais Sobre Conjuntivite

1 Comentário to “Conjuntivite Bacteriana”

  1. luciana claa de jesus disse:

    eu estou com conjutivite,mas com ela veio junto uma infecção no ouvido e nos dois segundo o medico que eu passei ele falou que é devido o vírus da conjutivite eu quero saber se isso corresponde.

Comente